0 A Madrinha...

Você foi convidada para um casamento, e vai ser justo a madrinha, é nessas hora que a gente tem que pensar nos;


Presentes;

Não é porque você foi escolhida para madrinha que o seu presente tem que ser O MELHOR E MAIS CARO, tem sim que ser um presente marcante, para que sempre que sua amiga olhar possa lembrar que foi você quem deu. Você pode ficar de olho na lista e escolher vários presentes que sejam significativos para eles, ou ainda se você souber de algo que eles estejam querendo muito, mas não colocaram na lista também é uma boa pedida.


Cerimônia;

No dia da cerimônia, chegue antes pelo menos uns quinze minutos. Durante a cerimônia fique atenta, porque pode ser que o padre peça para que os padrinhos façam algo, como abençoar os noivos...


Na festa;

Se a sua afilhada quiser circular um livro de assinaturas, para que as pessoas deixem mensagens, é você quem deve ficar responsável pela sua circulação, para depois que todos tenham assinado entregar aos noivos. Se ela preferir que sejam gravadas mensagens, oriente quem estiver filmando o casamento e as pessoas na hora da gravação. Para poupar sua amiga de ter que ficar segurando o bouquê, você pode guardá-lo até a famosa hora em que ela irá jogar para as amigas solteiras.


Tecido;

A escolha do tecido é diretamente influenciada pelo horário da cerimônia, se for pela manhã, use linho, seda e crepe de lã são ideais e tecidos com brilhos devem ser evitados.
À tarde, use seda, crepe georgette, musselina, xantungue e gorgorão e quanto mais o horário for avançando, mais elaborados vão ficando os tecidos.
À noite, use cetim de seda, crepe de seda, tafetá e veludo se o casamento for no inverno. Um certo brilho pode até ser acrescentado, mas sem exageros.



Modelo;
Se sua afilhada quer todas as madrinhas no altar com a mesma cor, veja com ela qual foi a escolhida e procure um modelo que fique bem em você.Importante: É bom lembrar que nenhuma roupa pode ter a mesma cor que o vestido da noiva. Se ela for usar branco, evite qualquer cor derivada e clarinha. Se ela for usar algo colorido, variações de tom são até permitidas, mas a mesma cor jamais.Estar elegante é importantíssimo, você vai estar em um lugar de destaque, portanto combinar cada detalhe é fundamental. Se for alugar a roupa, programe-se com uma boa antecedência para que os ajustes possam ser feitos adequadamente e com tempo.


Bom, eu peguei uma imagens de vestidos, todos com os tecidos citados acima, espero que gostem, beeeijos;* 








 




Nenhum comentário: